terça-feira, 24 de novembro de 2009

Tocha canadense foi projetada por especialistas em aviões.


Foram 50 engenheiros da Bombardier (empresa canadense que projeta e fabrica aviões) os responsáveis por planejar a tocha olímpica que está sendo levada por todo o Canadá para chegar à Olimpíada de Inverno de Vancouver, em fevereiro de 2010.

O nadador brasileiro Cesar Cielo, recordista mundial dos 100 m livre (46s91), campeão mundial dos 50 m e dos 100 m e também campeão olímpico dos 50 m, foi convidado pelos organizadores para participar do revezamento da tocha nesta terça-feira (24), em trecho na cidade de Hopewell Rocks, província de New Brunswick.

No total, o revezamento tem a participação de 12 mil pessoas – e assim tiveram de ser feitas ainda um número maior de réplicas.

Cielo já escreveu em seu blog que ficou agradecido pela honra e se mostrou contente porque receberá o diploma de "cidadão do mundo" e ainda sua réplica.

O designer Daniel Deschénes disse que o projeto da tocha foi pensado para resistir acesa em condições extremas de temperatura,do frio aos ventos de 60 km/h.

A tocha de Vancouver também foi desenhada para ter a chama mais brilhante no mínimo de temperatura. As linhas em curvas suaves foram inspiradas nos contornos das paisagens canadenses e há linhas esculpidas representando os esportes de inverno.

Foi utilizado o máximo possível de material reciclável, como o aço no interior e o alumínio no revestimento, assim como seu combustível.

Nenhum comentário: