terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ciclista italiano leva punição de 20 anos por doping.


O ciclista italiano Gianni Da Ros foi suspenso por 20 anos, nesta segunda-feira (23), em uma das mais pesadas punições já impostas pelo Coni (Comitê Olímpico Italiano). A sanção foi anunciada depois de o atleta ter sido preso em março passado, quando treinava com a equipe nacional italiana da modalidade na cidade de Pádua.

Dez outras pessoas também foram presas como parte de um inquérito que envolvia uma rede de tráfico de substâncias proibidas no norte da Itália.

Além de ter sido flagrado usando doping, Da Ros, de 23 anos, foi também acusado de fornecer tais substâncias a dois ciclistas amadores.

Horas depois de o Coni anunciar a dura punição, a Federação Italiana de Ciclismo e a equipe Liquigas, da qual o corredor fazia parte, divulgaram um comunicado conjunto, avisando sobre a suspensão de Da Ros tanto da equipe como também da seleção nacional da Itália. No comunicado, a entidade e a equipe afirmam que ficou provada a responsabilidade do ciclista na rede de dopagem.

Também nesta segunda-feira (21), o Coni suspendeu outros dois ciclistas da Itália por doping: Davide Lucato recebeu oito anos de suspensão e Albino Corazzin terá de ficar dois anos afastado das competições.

Nenhum comentário: