terça-feira, 24 de novembro de 2009

'Pensei em deixar a seleção', diz Henry.


As críticas pela lance irregular que colocou a França na Copa do Mundo fizeram Thierry Henry pensar em deixar a seleção francesa. Foi o que disse o atacante do Barcelona (Espanha) ao jornal francês L´Equipe, publicado nesta segunda-feira (23).
- Sim, eu pensei nisso [se aposentar da seleção]. Na sexta-feira, quando as coisas começaram a ir muito longe [pedido de anulação da partida contra a Irlanda], eu fiquei muito chateado, então me perguntei se deveria seguir no time. Embora tudo o que tenha acontecido, eu não vou abandonar meu país.

O atacante afirmou que se sentiu abandonado pela federação de futebol da França após a polêmica causada pelo lance.

- Pode ser que sem o apoio da minha família eu tivesse tomado outra decisão. Mas agora eu decidi, vou lutar até o final. Mesmo tendo claro de que o que aconteceu foi muito grave. Você pode perdoar, mas não pode sempre esquecer.

Henry disse que não foi a primeira vez que passou em sua cabeça deixar a seleção. Após a Copa do Mundo de 2006 e a Eurocopa de 2008, também cogitou a aposentadoria.Para o jogador, o lance em que toca a bola com a mão, na partida contra a Irlanda, pela repescagem europeia da Copa, foi tratado com muita importância.

- Ouvi pessoas que me davam lição, sendo que eu pedi perdão tanto em campo como fora dele.

Thierry Henry foi o protagonista de uma polêmica enorme na semana passada, ao ajudar, com uma jogada irregular, a França a se classificar para a Copa da África do Sul. O lance em que o atacante ajeitou a bola com a mão correu o mundo, gerou debates acalorados e, inclusive, o pedido, por parte da derrotada Irlanda, da anulação da partida.

Nenhum comentário: