sexta-feira, 20 de novembro de 2009

No vôlei, Brasil e Japão são os únicos invictos na Copa dos Campeões.


Sem jogos nesta sexta-feira (20), a Copa dos Campeões no Japão tem apenas duas seleções invictas até agora: Brasil e o próprio Japão. A equipe dirigida pelo técnico Bernardo Resende, o Bernardinho, venceu Cuba e Irã. Agora viaja de Osaka para Nagoia, onde enfrenta a Polônia à 1h30 (horário do Brasil) da noite da sexta-feira (20) para o sábado (21). Após a vitória brasileira por 3 sets a 1 sobre os iranianos, foi a vez dos cubanos vencerem os poloneses pelo mesmo placar - o que complicou a situação do time europeu. Os japoneses passaram pelos egípcios, também por 3 a 1, e seguem na liderança da competição - pelo critério de desempate, estão melhor que os brasileiros (no ponto avarage - a divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos).
O Brasil ainda terá pela frente o Egito, à 1h30 da noite de sábado (21) para domingo (22), e o Japão, às 8h da segunda-feira (23).
Nas estatísticas da competição, o oposto Leandro Vissotto é o terceiro maior pontuador (39 pontos) e sexto melhor atacante (aproveitamento de 47,14%) - o maior pontuador é o japonês Shimizu (47) e e o melhor atacante até agora também é japonês: Fukuzawa (59,70%).
Ainda dos brasileiros, o líbero Serginho é o primeiro em defesa (aproveitamento de 3,33 ações perfeitas por set); no ranking de líberos, tem 7,11 por set. Ele ainda é o terceiro em recepção (aproveitamento de 70,21%), fundamento liderado pelo líbero iraniano Alizadeh (78,85%).Bruno, o levantador titular, é quarto em sua função com 7,89 ações perfeitas por set, e o 14º em bloqueio (o melhor do time brasileiro, com 0,44 ações por set). O líder do ranking dos levantadores é o egípcio Ahmed Abdalla (9,67 ações por set) e do bloqueio é o cubano Simón (uma ação por set).
Simon também é o melhor no saque (aproveitamento de 0,78 por set). O melhor brasileiro no fundamento, o oposto Leandro Vissotto, é nono, com 0,33 por set.

Nenhum comentário: