O tcheco Tomas Berdych surpreendeu, na noite de terça-feira (30), o suíço Roger Federer, líder do ranking mundial, e venceu a partida das oitavas de final do Masters 1.000 de Miami por 2-1, com parciais de 6-4, 6-7 (3/7) e 7-6 (8/6).
Berdych enfrentará nas quartas de final o espanhol Fernando Verdasco, que derrotou o croata Marin Cilic por 6-4 e 7-6 (7/3).
Esta foi a segunda eliminação prematura de Federer em duas semanas. No Masters 1.000 de Indian Wells (também nos Estados Unidos), ele foi derrotado pelo cipriota Marcos Baghdatis na terceira rodada.
Rafael Nadal é o principal beneficiado com a queda de Federer. Com os três líderes do ranking mundial de tênis já eliminados da competição em Miami (Federer, Djokovic e Murray, respectivamente), o espanhol se torna o favorito ao título.
Nadal venceu, também nesta terça, seu compatriota David Ferrer por 2 sets a 0 e se classificou para as quartas de final. O francês Jo-Wilfried Tsonga será o próximo rival do espanhol.
Os Masters 1.000 formam a segunda série mais importante de torneios de tênis, atrás apenas do Grand Slam, e o torneio de Miami é o mais importante entre eles, apelidado no circuito de "quinto Grand Slam".
Nenhum comentário:
Postar um comentário