terça-feira, 16 de março de 2010

Diretoria do Santos reclama de "campanha contra talento".


Não foram somente os jogadores do Santos e o técnico Dorival Júnior que reclamaram da arbitragem de Antônio Rogério Batista do Prado no clássico em que o Palmeiras venceu, por 4 a 3, neste domingo(14), na Vila Belmiro. A derrota colocou fim à série de 12 jogos de invencibilidade do Peixe, e a diretoria santista também questionou o desempenho do juiz.

Para o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, além do fraco desempenho da arbitragem, em sua opinião, há uma pressão dos adversários contra a maneira como os alvinegros jogam.

- Quando uma falta é marcada a favor do Santos, quem a comete reclama que 'se encostar em nosso atleta, ele cai', o que reflete uma campanha sistemática contra o talento.

Segundo Nunes Conceição, esta pré-disposição contra os jogadores do Santos acaba resultando na instabilidade da atuação dos juízes em jogos de sua equipe.
- Esta campanha deu resultado neste domingo e mesmo um árbitro que vinha bem no campeonato acabou pecando. No entanto, o Santos já está trabalhando para acabar com esta campanha contra o talento dos nossos jogadores.

Indagado ainda sobre se o Peixe iria solicitar junto à Federação Paulista de Futebol uma análise da atuação de Antônio Rogério Batista do Prado e uma possível punição ao árbitro do clássico, o dirigente santista disse que a cúpula alvinegra ainda irá avaliar quais medidas tomará.

- Nós precisamos contar até dez para que, com os ânimos mais serenados e com muito equilíbrio, possamos tomar algum tipo de atitude. Por enquanto, gostaria apenas de solicitar aos árbitros não coíbam o futebol bonito e, sim, a violência. Se não, de que adianta fazer um esforço para trazer um atleta do nível do Robinho, se há uma campanha antifutebol.

Nenhum comentário: