quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Twitteiros" brasileiros reclamam de nova cara do microblog.


Os novos recursos do Twitter para "retuitadas" (retweets em inglês) - lançadas no começo de novembro - estão causando uma certa polêmica entre os microblogueiros brasileiros.

Durante o dia, vários twitteiros reclamaram da nova interface do microblog, dizendo que ela ficou confusa e um pouco complicada de entender.

O twitteiro @lenonm disse reclamou que "não dá pra comentar nada, aparece o avatar da pessoa retuitada, seu nome fica minúsculo... sei lá, prefiro o modo antigo. :P".

Já @carolcustodio achou estranha a nova cara do Twitter "porque aparece no teu timeline como se tu seguisse aquela pessoa que é retuitada. É muito esquisito".

Avessa a mudanças, a usuária @GiseleJota disse que "agora RT vem c/ o nome da pessoa "retuitada". Não gostei. Isso mostra q ao contrário do q acho e prego, tenho uma pitada conservadora. Aff!".

Desde o começo do mês, cada mensagem vem acompanhada do botão de "retweet" ao lado do de reply (responder). E uma barra de navegação à direita traz uma nova seção que reúne os "retweets" em torno do perfil.

Outra aba mostra as mensagens do usuário que receberam "retweets" da rede de amigos. Uma segunda reúne os "retweets" feitos pelo usuário do perfil e a terceira apresenta uma lista de RTs ("tetweets") da timeline (linha do tempo) geral do Twitter.

Nenhum comentário: