terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ross Brawn nega negociação da Mercedes para ter Michael Schumacher.


O chefe de equipe da nova Mercedes GP, Ross Brawn, afirmou que a possibilidade de contratar o hetacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher para guiar pela equipe trata-se de apenas “um sonho da mídia”.

A declaração vem depois de uma série de informações publicadas na imprensa alemã de que Schumacher teria se reunido com diretores da Mercedes, e do o próprio diretor esportivo da montadora, Norbert Haug, anunciar que a equipe vai “surpreender” com sua dupla de pilotos.

O primeiro nome já foi divulgado nesta segunda-feira (23), e é do alemão Nico Rosberg, de 24 anos, que deixou a Williams. Brawn disse que pretende contar com dois pilotos experientes, e que acha muito difícil Schumacher ter interesse em voltar a pilotar, aos 41 anos, depois de desistir de substituir Felipe Massa durante a última temporada.

- Michael retornaria temporariamente para a Ferrari, mas não acho que queira começar uma nova carreira. Não há nada disso, exceto um sonho da mídia.

Brawn trabalhou com Schumacher em todos os seus títulos mundiais, dois na Benetton e cinco pela Ferrari. A Mercedes também teve relações com o piloto, pois investiu em sua formação e pagou por sua estreia na F-1, no GP da Bélgica de 1991, quando ele correu pela Jordan.

Nenhum comentário: