terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cacá Bueno é tricampeão da Stock, mesmo com vitória de Luciano Burti em Tarumã.


Cacá Bueno conquistou neste domingo (22) mais um título da Stock Car, no autódromo de Tarumã, em Viamão-RS. Mesmo com apenas o quarto lugar na prova, vencida por Luciano Burti (50min39s564, em 38 voltas), Cacá chegou ao tricampeonato com uma corrida de antecipação porque adversários diretos não completaram a disputa.

O piloto da RBR-WA Mattheis precisava de uma vitória e era o líder durante boa parte da disputa. Perdeu posições depois do início dos pits stops mas contou com a sorte para ser o campeão da temporada. Foi quarto colocado, atrás de seu irmão Popó Bueno.

Cacá chegou a ser superado por seu companheiro de equipe Daniel Serra, que teve de abandonar em seguida, e por Luciano Burti. O acidente de Guto Negrão e a entrada do safety car também beneficiaram o piloto carioca, que só não foi terceiro colocado pela ultrapassagem de seu irmão Popó Bueno na última volta.

Ricardo Maurício (com pneu furado) e Thiago Camilo (saiu da pista por Nonô Figueiredo, depois de acidente de Giuliano Losacco), que ainda podiam pensar no título, tiveram de abandonar a prova em Tarumã.

Allam Khodair, o segundo na temporada, tem 250 pontos. Com a quarta colocação, Cacá chegou aos 284 - e não poderá ser alcançado na última etapa da Stock, marcada para 6 de dezembro, no autódromo de Interlagos.

Na etapa paulistana, a disputa pelo vice-campeonato estará muito equilibrada, entre Khodair (quinto em Tarumã), Luciano Burti, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Átila Abreu, Valdeno Brito e Marcos Gomes.

Nenhum comentário: