sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Raikkonen diz que fica fora da F-1 em 2010, mas pode considerar proposta da Mercedes.


O finlandês Kimi Raikkonen confirmou nesta quinta-feira (19) que vai ficar de fora do Mundial de 2010 da Fórmula 1, após ter sido dispensado pela Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso.
Seu empresário Steve Robertson, no entanto, admitiu que o piloto pode considerar uma eventual proposta da Mercedes, ex-Brawn GP, que perdeu sua dupla de 2009: o inglês e atual campeão Jenson Button acertou com a McLaren e o brasileiro Rubens Barrichello foi para a Williams.
Em entrevista ao site oficial da F-1, Raikkonen, reconheceu que a impossibilidade de acertar com a McLaren, que escolheu Button como parceiro do inglês Lewis Hamilton, influenciou sua decisão de parar por um ano.
- Senti que a McLaren ofereceu a melhor oportunidade de vencer corridas e brigar pelo título de pilotos, e se não desse certo, o resultado seria a pausa por um ano. E, para ser honesto, só voltarei em 2011 se tiver um lugar competitivo disponível.
Raikkonen, que disse considerar uma mudança para o rali e falou que sua meta é vencer outro Mundial de F-1 – foi campeão em 2007 pela Ferrari –, ressaltou que não negociou com a equipe chefiada por Ross Brawn.
- Eu não conversei com a Brawn. Com a Mercedes agora envolvida, acho que eles terão dois pilotos alemães.

Nenhum comentário: