terça-feira, 24 de novembro de 2009

Phelps diz que derrotas neste ano o deixaram "aceso" para 2010.


A viagem de Michael Phelps, o melhor nadador do mundo, à Europa para participar de duas etapas da Copa do Mundo de natação em piscina curta (25 m) sem o maiô tecnológico renderam derrotas para o multicampeão olímpico. Porém, o nadador garante que as derrotas também "acenderam" o seu apetite para 2010, quando treinará duro novamente.

Antes mesmo de ir a Moscou e Estocolmo há duas semanas, Phelps já havia adiantado que não estava em boa forma e assim não esperava grandes resultados. Ao contrário da concorrência, ele não utilizou os supermaiôs (que diminuem o atrito entre o corpo e a água) que serão banidos a partir do ano que vem, e já está treinando com o equipamento antigo que voltará obrigatoriamente a ser utilizado.

Mesmo assim, o norte-americano disse que nunca é bom perder, ainda mais para quem já conquistou 14 medalhas de ouro em olimpíadas.

- Foram provas horrorosas e muito lentas. Eu sabia que não estava preparado e estou bem com isso. De certa forma até fiquei feliz, pois isso acende um pouco mais o fogo. É o alto que vai me empolgar ainda mais.

Na Copa do Mundo, Phelps faturou somente uma prata, nos 200 m medley, e um bronze, nos 100 m da mesma modalidade. O atleta não foi nem sequer finalista em provas de 200 m livre e 100 m borboleta, nas quais é especialista. De volta aos Estados Unidos, o atleta retornou aos árduos treinos.

Antes de encerrar a temporada, ele compete ainda em uma prova entre 18 e 19 de dezembro em Manchester. Depois, iniciará a preparação para os campeonatos mais importantes do próximo ano - a seletiva norte-americana para o Mundial de 2011 e o Pan-Pacífico, ambos marcados para agosto. Phelps também admite que os maios antigos mudarão tudo.

- Será diferente nadar com eles. Provavelmente terei de treinar de uma forma diferente porque você tem de estar em uma forma melhor para utilizá-los.

Nenhum comentário: