terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bolt prevê bons duelos com Tyson Gay na próxima temporada.


Em um ano no qual os velocistas procuraram se preservar e ter o foco somente no Campeonato Mundial de atletismo, os dois homens mais rápidos do mundo quase não estiveram frente a frente. Para 2010, temporada em que não há eventos de tanta importância, Usain Bolt promete que isso não será repetido e assim projeta um grande número de confrontos com Tyson Gay.

Bolt, que recebeu neste domingo (22) em Mônaco o prêmio de melhor competidor do ano da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo), previu que bons duelos acontecerão na próxima temporada.

- Neste ano não pudemos nos enfrentar até o Mundial. No próximo haverá mais oportunidades, aproveitando de que não teremos grandes campeonatos. Será uma temporada para desfrutar e oferecer espetáculo aos torcedores.

Nesta temporada, o único encontro entre os rivais foi justamente no Mundial, em que Bolt anotou a melhor marca de todos os tempos nos 100 metros rasos (9s58), deixando Gay na segunda colocação. Nos 200 m, eles nem sequer competiram juntos, visto que o norte-americano alegou uma contusão na perna para desistir.

No fim de ano, os astros participaram de provas distintas na Golden League e, poupando-se, o jamaicano adiantou as férias e permitiu que o colega brilhasse para cima de Asafa Powell em disputas na Ásia.

Nenhum comentário: