terça-feira, 24 de novembro de 2009

ontra erros, Mano Menezes pede dupla arbitragem.


Acabou a paciência do técnico Mano Menezes para com os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro. Visivelmente irritado com o mineiro Alício Pena Júnior por sua atuação na derrota corintiana por 3 a 2 para o Náutico, sábado (21), no Pacaembu, o comandante alvinegro deu uma sugestão para a CBF: adotar dois árbitros em campo a partir de 2010.

Para ilustrar seu pedido, o treinador lembrou da experiência feita pela Federação Paulista de Futebol no Estadual de 2000.

- No basquete temos dois árbitros, assim como no futsal. Há bastante tempo eu tenho dado minha opinião sobre dois árbitros principais dentro de campo. Em São Paulo, já foi utilizado por um período".

Mano respondeu com ironia quando questionado se a presença de um outro apitador não poderia aumentar o índice de erros, já que um árbitro tem critérios diferentes do outro na hora de analisar jogadas duvidosas.

- Sozinho, o mesmo árbitro tem dezenas de critérios numa mesma partida. Bastaria colocar em duplas aqueles que tivessem critérios parecidos.

Nenhum comentário: