quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Flu vira e vai à decisão, mas jogo termina em pancadaria.


O Fluminense avançou nesta quarta-feira (18) à decisão da Copa Sul-Americana após virar no final contra o Cerro Porteño, em jogo que terminou com o placar por 2 a 1 e uma briga no campo do estádio do Maracanã.

O Flu perdia por 1 a 0 até os 47min do segundo tempo, quando o zagueiro Gum empatou em um lance confuso na área do Cerro Porteño. O resultado já garantia a classificação tricolor, mas a equipe da casa ainda marcaria o gol da vitória aos 49min, com Alan.

O primeiro tempo começou com o Fluminense, apoiado por grande torcida, no ataque e logo no primeiro minuto, Conca arriscou de fora da área e a bola encobriu o travessão. Só que o cartão de visitas tricolor não assustou o time paraguaio e aos seis minutos, o Cerro abriu o marcador. Irazabal chutou da direita, Rafael deendeu parcialmente e a bola sobrou para Nanni chutar cruzado e Cáceres se antecipa aos zagueiros tricolores e chuta para colocar a bola nas redes de Rafael.

O gol não desanimou o time dirigido por Cuca que seguiu pressionando mas sem criar grandes momentos de perigo para o gol de Barreto. E o Cerro quase amplia aos 17min em cabeçada de Britez depois de cruzamento de Recalde. Aos 20, Conca cobrou escanteio e o goleiro paraguaio teve que se empenhar para evitar o gol olímpico. O Tricolor carioca mantinha a posse de bola mas não conseguia entrar na área em condições de finalizar. Fred, muito marcado, era obrigado a sair da área para buscar jogo, o que facilitava a tarefa da zaga paraguaia.

A situação ficou mais complicada para o time brasileiro aos 31min quando o atacante Maicon sentiu um problema muscular e precisou ser substituído, privando o Fluminense de uma das suas armas principais de ataque.

A melhor chance do Fluminense ocorreu aos 35min em chute de Mariano que foi muito bem defendido por Barreto. No minuto seguinte em jogada confusa na área paraguaia, Digão chutou mas a bola bateu em Alan e saiu para desespero da torcida que não escondia sua impaciência com o andamento da partida.

Os dois times voltaram sem modificações. E o Fluminense tecve logo a chance de empatar aos quatro minutos mas o artilheiro Fred desperdiçou uma boa chance ao cabecear por cima um cruzamento de Alan. A resposta da equipe paraguaia foi fulminante e Nanni chutou por cima quando tinha tudo para ampliar o marcador.

O Fluminense não se assustou e seguiu tentando jogar com mais velocidade para tentar furar o bloqueio da equipe visitante que continuava se defendendo bem e contra atacando com perigo como aconteceu aos sete minutos quando Cáceres driblou dois zagueiros e chutou rasteiro, mas o goleiro Rafael defendeu com os pés.

Aos 10min, Marquinho fez um lançamento perfeito para Fred que estava só diante de Barreto. O artilheiro tricolor encheu o pé mas o goleiro paraguaio fez grande defesa impedindo o gol do empate. O tempo foi passando e os tricolores cariocas ficando cada vez mais nervosos com a forte marcação paraguaia. Aos 23min, depois de grande pressão, Mariano chutou por cima quando estava na pequena área.

Cuca foi obrigado a trocar o zagueiro Digão, machucado, pelo meia Carlos Eduardo. mudança que tornou o time mais ofensivo. Aos 34, o time visitante teve a chance de ampliar quando o zagueiro Dalton furou mas Nanni não conseguiu concluir para a s redes. Na recarda, o goleiro Barreto evitou a cabeçada de Fred. Aos 35, Fred recuou para Conca que chutou forte e a bola desviou na zaga e saiu com grande perigo.

Depois dos 40, o Cerro recuou para defender o resultado deixando apenas o atacante Nanni isolado na frente. Aos 43min, Adeilson levantou da esquerda e colocou a bola na cabeça de Fred, livre, na pequena área mas o artilheiro cabeceou por cima para desespero da torcida tricolor.

Aos 47min, quando tudo indicava que a vaga seria decidida nos pênaltis, o zagueiro Gum que estava com a cabeça enfaixada, chutou a bola para as redes depois de confusão na área, empatou o jogo e garantiu a festa tricolor no Maracanã. Logo depois, Alan se aproveitou da saída do goleiro Barreto para garantir a vitória diante de um Maracanã enlouquecido.

Depois do apito final, os jogadores paraguaios partiram para a agressão gerando grande confusão em campo.


Nenhum comentário: