quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ex-piloto Berger diz que Bruno Senna precisa mostrar estabilidade na Fórmula 1.


O ex-piloto austríaco Gerhard Berger, um dos padrinhos da carreira de Bruno Senna no automobilismo, prevê uma temporada de estreia na Fórmula 1 para o brasileiro, mas acha que ele deve aproveitar as chances que tiver para mostrar seu talento e, principalmente, que é um piloto confiável.

- Eu o vejo correr há muito tempo, e ele tem consideráveis altos e baixos. Sob chuva ou com pista seca, já houve corridas em que ele pareceu pertencer à Fórmula 1 e outras em que você teria de dizer que ele não está pronto. Agora ele deve mostrar se tem o que é preciso.

Bruno Senna estreará na Fórmula 1 por uma equipe também novata, a Campos. No ano passado, Berger chegou a negociar a ida do piloto para a Toro Rosso, equipe da qual era sócio, mas o negócio não foi adiante.

Parceiro na McLaren de Ayrton Senna, tio de Bruno, entre 1990 e 1992, Berger começou correndo pela Benetton, no tempo em que a equipe ainda não lutava por títulos, e sabe que o “protegido” terá muitas dificuldades.

- Ele está chegando como um novato em um time novo, o que nunca é o ideal. Mas nunca se pode escolher. Essa é a chance obtida, e ele tem de tirar o melhor disso.

Nenhum comentário: