terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cofundador da Microsoft está com câncer.




O bilionário norte-americano Paul Allen, que em 1975 fundou a Microsoft com Bill Gates, está com câncer. A irmã do executivo, Jody Allen, divulgou um comunicado em que informa que ele está com linfoma, um tumor que surge por alterações nos linfócitos, células responsáveis pela defesa do organismo contra infecções – trata-se do mesmo tipo de câncer que atingiu a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A nota, divulgada por blogs de tecnologia, diz que a doença foi diagnosticada no começo deste mês e que Allen já começou o tratamento com quimioterapia. O texto lembra que o executivo passou pela mesma doença há cerca de 25 anos e foi curado.

Allen foi diretor de tecnologia da Microsoft até deixar a empresa, em 1983. Ele apareceu na 17ª posição na lista dos 400 norte-americanos mais ricos divulgada em setembro pela revista Forbes, com uma fortuna de US$ 11,5 bilhões (R$ 20 bilhões).

Atualmente, Allen atua como presidente do conselho de diretores da Vulcan Inc, uma empresa que ele fundou em 1983 com o objetivo de financiar tecnologias inovadoras. Ele também é dono do time de futebol americano Seattle Seahawks e do time de basquete Portland Trail Blazers.

Nenhum comentário: