sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cielo viaja neste domingo para o Canadá, para o revezamento da tocha olímpica.


O nadador brasileiro Cesar Cielo, recordista mundial dos 100 m livre (46s91), campeão mundial dos 50 m e dos 100 m e também campeão olímpico dos 50 m, embarca no domingo (22) para o Canadá. Na cidade de Hopewell Rocks, província de New Brunswick, irá participar do revezamento da tocha olímpica que segue rumo a Vancouver, sede dos Jogos de Inverno em fevereiro de 2010. Cielo foi convidado pelo Vanoc (Comitê Organizador da Olimpíada de Inverno de Vancouver). De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado da Comissão de Turismo Canadense, Andrew Clark, a entidade identificou o Brasil como um mercado emergente chave para a indústria de turismo do Canadá.
Em seu blog, o nadador comentou que em meio a "competição em Santos, filmagens para TNT e Sabesp, sessões de fotos e entrevistas" nas últimas duas semanas, ainda recebeu "um pedido que pouquíssimas pessoas podem se dar ao luxo de ter no currículo: integrar o seleto grupo de 15 personalidades mundiais no revezamento da tocha olímpica dos Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá".

Mais que isso, disse: vai receber um diploma de "Cidadão do Mundo" e ainda guardar uma réplica da tocha olímpica de Vancouver.
- Foi uma surpresa muito grande, pois o Brasil não é um país com tradição em esportes de inverno. Com certeza será um momento único, em que poderei representar o nosso país e a natação do Brasil num dos maiores eventos esportivos do planeta.
Cielo passará por Rock Hopewell em New Brunswick. O lugar tem as marés mais altas do mundo - duas vezes por dia, todos os dias, 100 milhões de toneladas de água do mar rolam para dentro e para fora da baía.

Nenhum comentário: