terça-feira, 31 de março de 2009

Ufa G4!


Ceará perde carrada de gols, mas chega ao G-4.


O placar de 2x1 a favor do Alvinegro na noite de ontem, no Estádio Castelão, levou o Ceará ao G-4 (4º colocado na fase classificatória do 2º turno do Estadual), mas não retrata nem de longe a superioridade do time comandado por Ruy Scarpino. Só Misael, autor dos dois gols do Vozão poderia ter feito mais três. Até o carrasco Sérgio Alves conseguiu perder uma penalidade.

Dos seis pênaltis anotados em favor do Ceará em 2009, seus cobradores só converteram a metade, num péssimo aproveitamento de 50%.

O festival de gols desperdiçados começou logo aos seis minutos. Misael lançou Sérgio Alves que driblou o goleiro Fábio Lima e colocou pelo alto. O zagueiro Da Silva conseguiu salvar a bola na última linha.

Na seqüência dessa jogada, Chicão foi derrubado dentro da área. Sérgio Alves colocou a bola na marca do pênalti e chutou à direita de Fábio Lima, pelo lado de fora. Vale salientar que o goleiro do Horizonte já tinha caído para o outro lado. Aos 12 minutos, Fábio Vidal cobrou lateral para Geraldo, que driblou defensor pela esquerda e cruzou para Misael que testou no canto de Fábio Lima e fez 1x0.

Aos 30 minutos, Geraldo fez bela tabelinha com Sérgio Alves e, quase na risca da pequena área, colocou por fora, desperdiçando mais uma chance incrível de ampliar.

Castigo veio rápido

Sete minutos depois, num contra-ataque, o atacante André Cassaco se aproveitou da falha do zagueiro Márcio, que escorregou, se livrou de Róbson e mandou um foguete no canto esquerdo para empatar, sem defesa para o goleiro Adílson: 1x1.

Para a etapa final, o Ceará voltou com Alberto no posto de Sérgio Alves. Misael começou a brincar com a sorte bem cedo. Aos três minutos, recebeu lançamento de Fábio Vidal, invadiu a área, mas chutou em cima da zaga. Aos seis, no entanto, faz a festa da galera. Recebeu bola da direita de Boiadeiro, que ganhou na raça, e bateu de primeira para anotar o gol da vitória do Vozão.


Expulsão

Aos 10 min, depois de levar um drible de Maracanã e empurrá-lo por trás, Henrique, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Com um a mais, o Alvinegro foi para cima. Maracanã cruzou para Misael que, sozinho, testou para grande defesa de Fábio Lima.

Aos 35, Chicão arriscou de fora da área. Ele chutou forte para defesa parcial de Fábio Lima. Misael pegou o rebote com o goleiro caído e mandou a bola nas nuvens, perdendo mais outro gol feito. Aos 41, Geraldo deixou Misael ‘‘na cara do gol’’. Ele bateu firme, mas Fábio Lima livrou mais uma vez o Horizonte de levar o terceiro.

Aos 46, quase a história do 1º tempo se repetiu. Numa bola vinda da linha de fundo, Da Silva chutou e Boiadeiro salvou. No rebote, de dentro da pequena área, André Cassaco solta um míssil. Adílson, numa defesa espetacular, espalmou a bola por fora. ‘‘O resultado foi bom, mas perdemos várias chances. Para chegarmos às semifinais, não podemos desperdiçar tantos gols’’, desabafou o técnico Ruy Scarpino após o jogo.

FERNANDO MAIA
Repórter

FICHA TÉCNICA

Ceará 2
Adílson; Arlindo Maracanã (Edu Sales), Márcio Martins, Róbson e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Boiadeiro e Geraldo; Misael (Luís Maranhão) e Sérgio Alves (Alberto). Técnico: Ruy Scarpino.

Horizonte 1
Fábio Lima; Andrezinho (Rafael), Da Silva, Henrique e Rafa (Tiago); Reginaldo, Júnior Cearense, Franciné e Preto; André Cassaco e Anderson (Robert). Técnico: Argeu dos Santos.

Competição - Campeonato Cearense. Estádio - Castelão. Data - 30 de março de 2009. Árbitro - Paulo Marcelo. Assistentes - Carlos Feitosa e Márcia Mendes. Renda - R$ 47.865,00. Público - 4.843 pagantes. Gols - Misael, aos 12 do 1º tempo e aos 6 do 2º; André Cassaco, aos 37 do 1º. Cartões amarelos - Vidal, Michel, Edu Sales, Geraldo, Misael, Andrezinho, Da Silva, Henrique, Reginaldo, Jr. Cearense, André e Franciné. Cartão vermelho - Henrique.


Nenhum comentário: