sexta-feira, 27 de março de 2009

Será que tá em baixa?


Kaká está fora do jogo contra o Equador.

seleção brasileira definiu nesta sexta-feira deixar Kaká fora da partida contra o Equador, domingo, em Quito, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo de 2010.

O meia do Milan seguirá para Porto Alegre, onde continua o tratamento intensivo para se recuperar da lesão no pé esquerdo e readquirir a forma física ideal até a próxima quarta-feira, quando acontece o jogo contra o Peru.

Como vocês viram, o Kaká participou de um treino individualizado. A gente tem duas preocupações para que ele corrija a maneira de caminhar e que se recondicione. Ficou acertado que não está no melhor da sua performance e sente um pouco de dor. Continua o trabalho fisioterápico e aguarda nosso retorno jogo com Equador – comentou José Luis Runco, médico da seleção brasileira (veja mais no vídeo acima).

Runco ainda comentou que a preocupação da comissão técnica brasileira é de não prejudicar a lesão de Kaká e passar um problema para o Milan.

A gente tem de ter duas coisas claras. Quando o jogador está com a seleção, ele está emprestado por outra instituição. Não íamos criar uma situação para comprometer o atleta. Esse componente físico tem de ser respeitado - complementou.

Com a decisão, Ronaldinho Gaúcho volta a ganhar uma chance na equipe, como na partida contra a Itália, no amistoso disputado em Londres, no ano passado. E o técnico Dunga não teme perder qualidade na equipe pela alteração, visto que Kaká e Ronaldinho têm comportamentos diferentes em campo.

- Cada jogador tem a sua característica. Não é primeira vez (que um jogador precisa sair). Temos de basear o trabalho no coletivo. Quanto mais atleta de alto nível, melhor. Temos sempre de estar preparados para encontrarmos a solução - afirmando que o trabalho de recuperação do atleta acontecerá no Internacional.

Desde terça-feira com a seleção brasileira, Kaká fez apenas um treino com bola nesta sexta-feira e, mesmo assim, não participou de toda a atividade comandada por Dunga na Granja Comary.


Nenhum comentário: