terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Noticias do dia !!


GM e Chrysler: um último fôlego para cumprir metas de reestruturação

A General Motors (GM) e a Chrysler, duas gigantes do setor automotivo americano, lutavam nesta segunda-feira para obter novas concessões dos sindicatos, um dia antes de apresentar ao governo um relatório preliminar em busca de novos créditos.






No país de Chávez, o Estado "soy yo"

NOVA YORK- Na segunda intentona, Hugo Chávez triunfou. Está aí um homem ilimitado. Com a vitória no referendo de domingo, o caudilho bolivariano abriu espaço para ficar no poder além de 2012, até ir para o além. É uma vitória fruto de genuíno apoio popular e de pleno uso do aparelho de Estado para objetivos políticos. Eleições no país estão a serviço da democracial iliberal. Na Venezuela de Chávez, o Estado "soy yo". O resultado também confirma a dificudade dos oponentes de Chávez de forjar uma organização opositora viável, embora eles tenham vencido no primeiro referendo de dezembro de 2007 e se saído bem em eleições locais em novembro passado.





Sinopse de imprensa: Estado põe aluno em "puxadinho" de madeira

SÃO PAULO - Os alunos da Escola Estadual Professora Eulália Silva, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, começaram as aulas com uma novidade. Onde havia a quadra de esportes foram improvisadas seis salas de aula feitas de madeirite, aquelas folhas de madeira usadas para cercar obras. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”




Após boatos de que estava bêbado, ministro japonês renuncia

O ministro das Finanças do Japão, Shoichi Nakagawa, anunciou nesta terça-feira sua renúncia por problemas de saúde, depois de surgirem boatos de que ele estava bêbado durante uma reunião do G7 (o grupo dos sete países mais industrializados do mundo) no último sábado. Nakagawa afirmou que deixará o cargo assim que a Câmara Baixa do Parlamento japonês aprovar o orçamento do governo para o próximo ano fiscal.




Amorim descarta hipótese de pedir desculpas à Suíça

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil não deve pedir desculpas à Suíça pelo incidente ocorrido na semana passada, quando a advogada Paula Oliveira, uma brasileira que vive em Zurique, denunciou ter sido agredida por três neonazistas e ter abortado em consequência do ataque. A polícia suíça divulgou informações conflitantes com a versão da brasileira.

Nenhum comentário: