quinta-feira, 25 de março de 2010

Rainha má de A Bela Adormecida será protagonista de novo filme.


LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Depois do sucesso de Alice no País das Maravilhas, a Disney e a roteirista Linda Woolverton estão se unindo para levar à telona Maleficent, um filme de ação sobre a rainha malvada do clássico de animação de 1959 A Bela Adormecida.

Maleficent talvez seja uma nova cooperação entre Woolverton e Tim Burton - é um de vários projetos que o cineasta está analisando. Seu interesse no personagem surgiu durante a fase de pós-produção de Alice. O estúdio e os assessores de Burton vêm tentando manter sigilo em torno do projeto, embora o site Ain't It Cool News tenha divulgado o interesse de Burton no filme em janeiro.

Ainda não foi fechado um contrato com Burton. A contratação de Woolverton é o primeiro passo concreto no desenvolvimento do projeto.

Em
A Bela Adormecida, a bruxa malvada (chamada de Malévola) é uma mulher alta, de pele verde e chifres, capaz de assumir várias formas diferentes - incluindo um apavorante dragão preto e roxo.

A personagem, que já apareceu em vários livros e programas de TV da Disney e é muito comum em figurinos do Halloween, é também a mais séria do elenco de vilões do estúdio - manifestando um lado sombrio que não é visto em outros personagens do mundo encantado.

Maleficent pretende narrar o clássico conto de fadas da Bela Adormecida, do ponto de vista da autoproclamada Senhora de Todo o Mal, oferecendo uma nova visão da história clássica, assim como a roteirista fez com Alice, de Lewis Carroll.

Não está claro até que ponto a Disney quer tornar
Maleficent soturno e ousado. As cenas de dragão do longa de 1959, por exemplo, chamam a atenção por sua intensidade. Mas, se existe um cineasta que possui um histórico de sucesso em fazer histórias soturnas e bizarras funcionarem bem para o público familiar, é Tim Burton.

Linda Woolverton tem um histórico longo de colaborações com a Disney, sendo conhecida principalmente pelos roteiros de
A Bela e a Fera, de 1991, e O Rei Leão, de 1994.

Copyright Thomson Reuters 2009

Nenhum comentário: