sexta-feira, 26 de março de 2010

Mike Myers e Cameron Diaz têm as vozes mais lucrativas de Hollywood.


Os atores Mike Myers e Cameron Diaz têm as vozes mais lucrativas de Hollywood, segundo lista publicada pela revista Forbes, que avalia o sucesso dos filmes de animação que têm os atores de Hollywood como dubladores protagonistas.

Myers, conhecido por seu papel em Austin Powers, e Cameron, que estreou no cinema em O Máskara (1994), são os atores cujos filmes de animação conquistaram maior sucesso de bilheteria, com média de US$ 728 milhões por produção. Para elaborar a lista, a revista levou em conta a bilheteria conseguida pelos títulos e o número de menções que a imprensa fizera a cada um dos atores.

- Quando Mike Myers mostrou seu rosto nas telas com O Guru do Amor, teve um dos maiores fracassos de sua carreira. Myers vai melhor quando se esconde em seus filmes - apontaram os responsáveis da Forbes em seu site na internet, destacando que o ator fez a dublagem de um dos personagens mais carismáticos (e rentáveis) da história da animação: o ogro Shrek.

O sucesso da saga de Shrek, que alcançou US$ 2,2 bilhões de bilheteria, também fez com que Cameron Diaz se beneficiasse, já que ela deu voz a Fiona, o par romântico do simpático monstro verde. Após Myers e Cameron, aparecem na lista nomes como Jack Black (que dublou Kung Fu Panda), Owen Wilson (Carros), Ellen Degeners (Procurando Nemo) e Eddie Murphy (responsável por dublar o burrinho que, por pouco, não rouba a cena em Shrek).

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Nenhum comentário: