quinta-feira, 11 de março de 2010

Guy Ritchie adaptará Rei Arthur para os cinemas.


A lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda vai ser levava aos cinemas, em uma adaptação pensada para uma audiência moderna, dirigida pelo diretor britânico Guy Ritchie (Sherlock Holmes) e roteirizada por John Hodge, deTrainspotting.

Ritchie, que já foi casado com a cantora Madonna, já acertou com a Warner Bros. sua participação no projeto, informa a edição desta quinta-feira (11) do jornal britânico The Independent. O cineasta parece ter tomado gosto por adaptações de sucessos da literatura depois de Sherlock Holmes, que arrecadou R$ 940 milhões e devolveu a ele a imagem de diretor rentável.

Para rodar o filme, Ritchie se baseará na compilação de romances ingleses e franceses Le Morte d'Arthur, escrita por Thomas Malory em 1485 e inspirada em contos do século 6, quando os reinos celtas defendiam a Grã-Bretanha da invasão saxã. Esses romances, escritos em um inglês medieval relativamente acessível, narram histórias épicas em torno do mítico rei e incluem referências sobre o romance entre Lancelot, um dos Cavaleiros da Távola Redonda, e a rainha Guinevere, mulher de Arthur.

O novo filme focará a primeira parte da lenda, a da reunião de todos os cavaleiros em torno da távalora redonda. Por esse motivo, não estão descartadas sequências.


"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Nenhum comentário: