sexta-feira, 26 de março de 2010

Chef britânico quer ensinar americanos gordinhos a comer bem.






O chef britânico Jamie Oliver está levando sua cruzada contra a comida insalubre para o outro lado do Atlântico, com a estreia de seu reality show A Revolução Alimentar de Jamie Oliver (Jamie Oliver's Food Revolution) nos Estados Unidos.

Ícone pop da culinária moderna, Oliver aterrissa em Huntington, Virgínia ocidental - uma cidade que ele próprio designou como a mais insalubre da América por causa da obesidade desenfreada -, prometendo revolucionar a forma como seus moradores comem.

Oliver defende as alegrias de se preparar comida fresca cuidadosamente desde o início no lugar da comida barata processada, que contribuiu para que os EUA se tornassem um dos países com mais obesos no mundo.

Em seu novo probrama de TV, que estreia nesta sexta-feira (25) com seis episódios na emissora ABC, nos EUA, o chef, de 35 anos, tenta ajudar os moradores a se livrarem de sua dieta de hambúrgueres, cachorros-quentes e pizza.

No Reino Unido, por influência de Oliver, as escolas revisaram o cardápio do almoço nas escolas.

Graças a seus livros sobre as alegrias da comida preparada com simplicidade - um estilo culinário que lhe rendeu o apelido de "o chef nu" - ele acendeu ao status de ícone gastronômico com seu apreciado programa de TV exibido na BBC.

Oliver planeja ensinar a comunidade norte-americana a preparar refeições saudáveis que "não custam os olhos da cara".

Nenhum comentário: