sexta-feira, 26 de março de 2010

Botafogo marca no fim e vence Volta Redonda.


Com um gol do jovem Caio aos 44min do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 e voltou para a liderança do Grupo 2 da Taça Rio, com 13 pontos. Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, a equipe alvinegra precisa de mais uma vitória para se garantir na semifinal da competição.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Boavista enquanto o Volta Redonda receberá o Friburguense.

Com Loco Abreu de volta o Botafogo começou a partida no ataque empurrando o Volta Redonda para a defesa. Aos 3min, Abreu enfiou bom passe para Herrera que chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada .

O Alvinegro continuava melhor e, em cruzamentos para a área aos 10 e 12min, Loco Abreu ganhou a disputa com os zagueiros mas a bola acabou saindo com perigo para o goleiro Everton. Apesar de o técnico Joel Santana ter pedido ao time para trocar passes, o Botafogo preferia apelar para os cruzamentos na tentativa de aproveitar as qualidades de Loco Abreu no jogo aéreo. E o uruguaio teve nova chance aos 19min, quando escorou de cabeça uma cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, mas jogou por cima do travessão.

O Volta Redonda só chegou com perigo aos 22min, em arrancada de Adriano que chutou cruzado e assustou o goleiro Jéfferson. Logo depois, o mesmo Adriano sentiu um problema muscular, quando tentava a arrancada e foi obrigado a deixar o campo.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e com maior disposição ofensiva. Aos7min, em cobrança de falta, Márcio Guerreiro fez Jéfferson fazer a defesa com alguma dificuldade. Logo depois, Marcelo Cordeiro fez boa jogada pela esquerda e rolou para Herrera mas o chute do atacante argentino foi bloqueado.
Logo depois desse lance, a torcida alvinegra passou a pedir a entrada de Caio, que foi revelado pelo Voltaço. Aos 12min, Lúcio Flávio arrancou pela esquerda e cruzou para Loco Abreu, mas o goleiro Everton se antecipou e afastou o perigo, Aos min, o técnico Joel Santana colocou Caio em campo para alegria da torcida. E o 'Talismã' quase marcou no seu primeiro lance, após receber lançamento de Herrera e dividir com o goleiro Everton que evitou o gol.

Aos 28min, Caio tentou a jogada individual, mas foi derrubado na entrada da área. Lúcio Flávio cobrou a falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Os minutos foram passando e o Botafogo errava cada mais passes, levando o técnico Joel Santana a se desesperar à beira do gramado. Caio começou a tentar resolver tudo sozinho, mas era facilmente desarmado pelos zagueiros do Voltaço, situação que revoltava seus companheiros de ataque.

Nos minutos finais, a partida caiu ainda mais de nível. O Volta Redonda apenas preocupado em se defender, enquanto o Botafogo teve outra chance aos 42min, mas a cabeçada de Loco Abreu acabou nas mãos de Everton. Aos 44min, quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, uma bola cruzada na área passou por Loco Abreu, mas encontrou Caio livre para empurrar a bola para as redes e definir o placar da partida.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 1 BOTAFOGO


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 25 de março de 2010, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Wagner Santos e Jackson dos Santos
Cartões amarelos: Alcir, Léo Gonçalves, Bruno Barra, André Gaúcho e Thiago Gasparino (Volta Redonda) Marcelo Cordeiro e Somália (Botafogo)

Gol: BOTAFOGO: Caio aos 44min do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Everton; Thiago Gasparino, André Alves, Alcir (André Gaucho) e Márcio Loyola; Paulinho, Léo Gonçalves, Bruno Barra e Marcio Guerreiro; Tássio e Adriano Pinheiro (Maciel)
Técnico: Tita

BOTAFOGO: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio), Lucio Flavio (Fábio Ferreira) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu (Edno)
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário: