terça-feira, 23 de março de 2010

Alpinista calorenta vai escalar montanha de biquíni.


Trata-se de um desafio e de um recorde a ser batido. A cabeleireira Jolene Clark, de 24 anos, moradora de Dundee, região central da Escócia, não tira da cabeça uma ideia arrepiante: vai subir o Ben Nevis, ponto mais alto do Reino Unido, com 1344 m, no oeste da Escócia. Com esse incrível feito, a estilista capilar vai se tornar a primeira mulher a pisar no topo da montanha usando quase nada no corpo e passando um frio de congelar da orelha aos dedos dos pés.

Além da fama, há um motivo nobre para a loucura de Jole. Ele decidiu fazer a escalada para levantar uma grana para a unidade que trata de tipos raros de fibrose no hospital de Ninewells, uma cidade próxima. É que Stuart, irmão da alpinista, morreu por causa da doença em dezembro de 2009.

- Stuart queria arrecadar dinheiro para pesquisas sobre fibrose.

E vai usar biquíni por que mesmo?

- Achei que seria a maneira mais doida de escalar a montanha. Dá mais propaganda também. Posso ganhar um bom dinheiro de patrocinadores.

Jolene consultou especialistas para saber se há risco de morrer congelada. Eles disseram que a essa altitude ela terá que tomar algumas precauções – levar um casaco se o vento apertar, por exemplo -, mas que conseguirá tomar um solzinho no cume numa boa.

É infundado o boato de que a próxima empreitada de Jolene será entrar num vulcão vestida com casaco de pele.

Nenhum comentário: