sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fall Out Boy comunica a sua separação.


O Fall Out Boy, uma das bandas mais populares do chamado rock emo, vai sair de cena por tempo indeterminado. A separação foi comunicada pelo porta-voz do grupo americano. Ele garantiu que essa paralisação não tem data para ser encerrada. Será o fim?

O comunicado surge junto com o lançamento de Believers Never Die, primeira coletânea de sucessos do quarteto, que acaba de chegar às lojas.

A compilação inclui os hits, a inédita Alpha Dog e o cover de Beat It, de Michael Jackson, que a banda gravou muito antes da morte do Rei do Pop.

Uma indicação de que essa separação poderia ocorrer rolou em show no dia 4 de outubro deste ano. Naquela ocasião, o baixista Pete Wenz teve seu cabelo cortado em cena, e ao final do corte, disse que era o final do cabelo emo.

Além de Wenz, o Fall Out Boy inclui Patrick Stump (vocal e guitarra), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman. Formado em 2001, o grupo rapidamente se tornou um dos mais populares do rock emo, misturando som hardcore com melodias mais doces e letras românticas.

Originária da cidade de Chicago, o time roqueiro chegou ao auge em 2007, quando seu álbum Infinity On High chegou ao primeiro lugar na parada americana, fato obtido apenas por artistas de grande popularidade. Eles se apresentaram ao vivo no Brasil em 2006.

A coletânea Believers Never Die também está disponível nas lojas físicas e virtuais com um DVD adicional que reúne 14 videoclipes gravados pelo quarteto, e que trazem comentários de seus integrantes em áudio.

Nenhum comentário: