quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Em partida burocrática, Brasil encerra ano com vitória por 2 a 0 sobre Omã.


A seleção brasileira encerrou o ano de 2009 nesta terça-feira (17) com uma vitória por 2 a 0 sobre o time de Omã em um amistoso em Mascate, capital do país asiático. Os gols foram de Nilmar e de Al Ghailani, que fez contra.

Com a vitória, o time do técnico Dunga fechou o ano anterior à Copa de 2010 com 14 vitórias, dois empates (com Equador e Venezuela) e uma derrota (para a Bolívia), com aproveitamento de 86,3%.

Dessa maneira, a seleção deixou uma marca registrada na “Era Dunga”: nunca virar o ano de mal com a torcida. Desde o momento em que o treinador assumiu a seleção, há mais de três anos, o Brasil só viu vitórias no último jogo da temporada: em 2006, 2 a 1 contra a Suíça; em 2007, 2 a 1 contra o Uruguai; em 2008, 6 a 2 contra Portugal; e agora, 2 a 0 sobre Omã.

Em um jogo contra um adversário fraco, Dunga aproveitou para fazer experiências na equipe, colocando atletas que receberam poucas oportunidades na seleção, como o atacante Hulk, o lateral-esquerdo Michel Bastos, o volante Fábio Simplício, o zagueiro Cris e o meia-atacante Carlos Eduardo.

O jogo

A seleção de Omã começou assustando com um chute de Hassan Rabea, que passou perto e assustou Júlio César.

Mas aos 4min o Brasil abriu o placar. Maicon tabelou com Kaká e lançou Luís Fabiano, que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Nilmar, que chutou no ângulo.

Logo em seguida, Nilmar recebeu cruzamento e chutou, mas Al Habsi defendeu. A bola voltou para atacante que, impedido, fez o gol de cabeça, invalidado pela arbitragem.

Outra grande chance do Brasil no primeiro tempo foi com Luís Fabiano, que recebeu cruzamento rasteiro de Maicon, mas a bola desviou na zaga e saiu por cima do gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou com três alterações: Fábio Simplício no lugar de Felipe Melo, Júlio Baptista no de Kaká e Hulk na vaga de Luís Fabiano.

E Omã voltou melhor, ameaçando o gol de Júlio César em alguns lances, como um chute de fora da área de Said e uma cabeçada por cima do gol de Al-Noafli.

A seleção, no entanto, ampliou o placar aos 15min com um gol contra de Al Ghailani, após o jogador tentar cortar um lançamento de Michel Bastos para Hulk. E Hulk foi quem teve a melhor chance do terceiro gol, quando arrancou em direção à área aos 36min, mas chutou para fora.

Com a vitória garantida, Dunga ainda fez mais três substituições no segundo tempo, colocando Carlos Eduardo, Daniel Alves e Cris nas vagas de Elano, Maicon e Lúcio, respectivamente.


Nenhum comentário: