quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cinco animações concorrerão ao Globo de Ouro


Além de ter um apresentador desde 1995 (o comediante Ricky Gervais), a próxima edição do Globo de Ouro trará mais uma novidade. Em 2010, o número de produções concorrentes em Melhor Animação será cinco, diferentemente dos anos anteriores, quando somente três produções disputavam nesta categoria.

Os indicados ao Globo de Ouro serão anunciados por Philip Berk - presidente da Philip Berk, Presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que anualmente escolhe os vencedores da premiação – em 15 de dezembro. Os próprios membros da associação votaram pela expansão de números de indicados nessa categoria. De acordo com a regra, os inscritos devem ter mais de 70 minutos de duração e menos de 25% desse tempo pode ser em live action (com atores reais). Se menos de 12 animações forem qualificadas a concorrer a uma das cinco vagas nessa categoria, somente três animações serão indicadas.

A 67ª edição do Globo de Ouro, apresentada por Ricky Gervais, ocorre em Los Angeles, com transmissão ao vivo para o mundo todo, em 17 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário: