terça-feira, 24 de novembro de 2009

Chefe da Manor diz que contratar Di Grassi "é perfeito".


Lucas di Grassi é definitivamente o favorito para garantir a segunda vaga disponível na Manor Grand Prix. Neste fim de semana, o piloto foi muito elogiado pelo chefe da equipe, John Booth, que classificou como "perfeita" uma eventual parceria na Fórmula 1 entre Timo Glock e o brasileiro.

Neste sábado (22), Booth esteve na Ásia para acompanhar o Grande Prêmio de Macau, tradicional evento que reúne centenas de pilotos no fim de cada temporada. Em 2005, a prova de Fórmula 3 no circuito de rua foi ganha por Di Grassi guiando um carro justamente da Manor, o que ajuda ainda mais a ligar as duas partes.

"Lucas seria ótimo por um grande número de razões", avaliou o dono da equipe à revista londrina Autosport. "Ele é um ex-piloto da Manor e ganhou aqui em Macau para nós. Seria ótimo termos ele, que já tem também experiências em testes na Fórmula 1. Alguém como Lucas seria perfeito", completou, citando o passado do paulista como testador da Renault, função exercida pelo piloto nos dois últimos anos.

Foi exatamente da Renault, aliás, que Booth conseguiu 'arrancar' Glock, visto que o alemão era muito cotado para ser companheiro de Robert Kubica. A opção do alemão, na prática, surpreendeu até o dono de uma das quatro equipes estreantes da próxima temporada.

- Uma coisa maravilhosa sobre Timo é que não foram necessárias horas e horas de negociação. Nós nos reunimos, ele foi trazido para o nosso conceito e tomou sua decisão quase na hora.

Para o dirigente, essa opção só veio a comprovar a força da Manor. Equipe criada pelo próprio Booth em 1990, ela desde então faturou 19 títulos entre Fórmula Renault e Fórmula 3 Europeia e já assegurou um piloto de renome para a Fórmula 1. "É algo massivo. Seu conhecimento já está nos ajudando para planejarmos nosso primeiro teste", concluiu o britânico, que estabeleceu um prazo de "duas semanas" para anunciar o nome do parceiro de Glock.

Nenhum comentário: