quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Triste!


'Trilha é para iniciante; foi fatalidade', diz amiga de brasileiro morto na África.


Para amigos e parentes do brasileiro Gabriel Buchmann, que teve o corpo encontrado na tarde desta quarta (5) no monte Mulanje, no Maláui, na África, o motivo mais provável da sua morte foi uma brusca mudança de tempo que ocorreu no momento em que ele alcançava o topo da montanha. Segundo a amiga Gabriela Podcameni, Gabriel teve que enfrentar uma visibilidade de apenas um metro.

“A trilha do monte Mulanje é para iniciante, de fácil acesso, é segura, e o Gabriel tinha muita experiência e uma resistência física absurda. O que aconteceu foi uma fatalidade”, disse ela, que já viajou com amigo para vários países.

Gabriel desapareceu quando fazia trilha no monte, no dia 17 de julho. Equipes que faziam a busca por terra encontraram o corpo do brasileiro caído em um vale a mil metros de altura. O corpo foi retirado do monte Mulanje com a ajuda de um helicóptero contratado pela família. O Itamaraty informou que ainda não se sabe como será o traslado para o Brasil.

Mais de 30 pessoas se reuniram na casa da família de Gabriel na noite desta quarta. Ainda não se sabe a causa da morte, mas os detalhes sobre o desaparecimento de Gabriel chegaram através da namorada do jovem, Cristina Reis, que há uma semana fora acompanhar as buscas na África.

Nenhum comentário: