sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Noticias do dia!!!


Iminente prejuízo leva Sharp a anunciar demissão de 1.500

Tóquio - A fabricante japonesa de produtos eletrônicos Sharp anunciou nesta sexta-feira que demitirá 1.500 empregados, ao divulgar que no atual ano fiscal registrará o primeiro prejuízo desde 1953, quando começou a tornar público seus resultados.








Senado americano adia debate sobre pacote econômico para esta sexta-feira

Os debates no Senado dos Estados Unidos sobre o pacote econômico de US$ 900 bilhões proposto pelo presidente Barack Obama passaram para esta sexta-feira, depois de uma interrupção na quinta-feira.







Sinopse de imprensa: Receita deve liberar 100 mil declarações de IR na malha fina

BRASÍLIA - A Receita Federal em São Paulo deve liberar restituições de Imposto de Renda de pessoas físicas retidas nos últimos cinco anos -presas na chamada malha fina-, como forma de colocar mais dinheiro nas mãos de contribuintes e minimizar os efeitos da crise financeira. Outro objetivo é desafogar o trabalho da fiscalização e focá-lo nos grandes contribuintes. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo".






PF apreende mega-carga de cocaína no Paraná

A Polícia Federal apreendeu 3,8 toneladas de cocaína, escondida numa carga de madeiras, que embarcaria do Porto de Paranaguá, no Paraná, para a Europa. Segundo o delegado da PF Wagner Mesquita de Oliveira, as suspeitas que levaram à aprensão começaram na semana passada, quando um carregamento de madeira brasileira que escondia cocaína foi apreendido pela Interpol, na Romênia.






Uribe agradece a Lula apoio para resgatar reféns

Bogotá - O presidente colombiano, Alvaro Uribe, agradeceu nesta quinta-feira a seu homólogo Luiz Inácio Lula da Silva o apoio no resgate dos seis reféns libertados pelas Farc, esta semana, informou a presidência em um comunicado.

  • Farc soltam ex-deputado e encerram libertações unilaterais
  • "Temia morrer sequestrado, amarrado e queimado", diz ex-refém








  • Caso Battisti: Parlamento Europeu aprova resolução de apoio à Itália

    ESTRASBURGO - O Parlamento Europeu aprovou nesta quinta-feira a resolução que pede ao Brasil que revise sua decisão de dar refúgio político ao ex-militante italiano Cesare Battisti, considerando a sentença emitida pela Itália, um Estado da União Europeia (UE), "no pleno respeito dos princípios de legalidade sobre os quais se funda a UE".

    Nenhum comentário: