terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Noticias do dia!!!


Confronto em Paraisópolis teve cinco feridos

SÃO PAULO - A Polícia Militar deverá manter a ocupação da Favela Paraisópolis por tempo indeterminado. A determinação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.







Temer e Sarney podem aumentar a governabilidade, diz Dilma

BRASÍLIA - As eleições de Michel Temer (PMDB-SP) para a presidência da Câmara e de José Sarney (PMDB- AP) para o comando do Senado podem elevar a governabilidade do Executivo, afirmou na segunda-feira a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Sarney derrotou o senador Tião Viana (PT-AC) e sucederá Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que entrou em choque com o Executivo por conta das medidas provisórias editadas pelo governo. Oficialmente, o Palácio do Planalto se manteve neutro na eleição no Senado.






UE e Canadá criticam protecionismo em pacote de Obama

A União Européia e o Canadá alertaram nesta segunda-feira que uma cláusula do pacote de recuperação econômica proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pode levar a mais protecionismo por parte do país. A cláusula em questão é conhecida como "Buy American" (compre produtos americanos, em tradução livre) e procura assegurar que apenas ferro, aço e manufaturados produzidos nos Estados Unidos sejam usados em projetos de construção contemplados pelo pacote.





Israel volta a ser alvo de foguete lançado de Gaza

Jerusalém, 3 fev (EFE).- Milicianos palestinos lançaram na manhã desta terça-feira um foguete Grad contra a cidade israelense de Ashkelon, a nove quilômetros do norte de Gaza, sem deixar vítimas, mas gerando pânico entre a população local, informou um porta-voz policial.







Diplomata volta ao Brasil após consultas na Itália

O embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, regressou nesta segunda-feira ao Brasil, depois de ter sido convocado pela chancelaria italiana para consultas, no rastro da crise bilateral desencadeada pela concessão de refúgio ao militante de esquerda Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua na Itália por cometer quatro assassinatos.






Crise deixa saldo de 20 milhões de migrantes desempregados na China

CHINA - Uma pesquisa do governo chinês mostrou que 15,3% (aproximadamente 20 milhões) dos 130 milhões de trabalhadores do país que migraram de zonas rurais perderam seus empregos com a crise financeira global, de acordo com Chen Xiwen, vice-diretor do painel do Partido Comunista sobre políticas financeiras e questões agrícolas. Ele disse que um total de 25 milhões de migrantes rurais estarão em busca de emprego este ano.

Nenhum comentário: