segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Alegria do dia!!


Neguinho da Beija-Flor emociona a Sapucaí em ensaio técnico

O setor 1 anunciou em coro a chegada de Neguinho da Beija-Flor à Sapucaí: “Ei, ei, ei, o Neguinho é nosso rei!”, gritaram os fãs. O intérprete, que se recupera de um câncer no intestino, foi a grande atração da escola de Nilópolis neste domingo (15), último dia de ensaio técnico antes do desfile oficial do Grupo Especial do carnaval do Rio, nos dias 22 e 23.

Esbanjando simpatia e com o sorriso contagiante de sempre, Neguinho recebeu beijos e abraços dos colegas de escola, de pessoas do samba e, claro, foi ovacionado pelo público. “O carinho do povo é emocionante. Eles estão muito acostumados com a minha presença na Avenida, afinal, 35 anos de carreira não são 35 dias”, disse Neguinho, que vai continuar o tratamento de quimioterapia até o fim de maio. “Mas estou 100%, vou aguentar os 82 minutos de desfile”, garantiu. Depois de só conseguir cantar alguns minutos no primeiro ensaio técnico da Beija-Flor, em 5 de dezembro; de não comparecer ao segundo ensaio no dia 11 de janeiro, a presença de Neguinho no desfile deste ano ficou ameaçada. Mas o ensaio deste domingo confirmou que ele tem tudo para brilhar na Sapucaí daqui a uma semana. O intérprete manteve o pique em cima do caminhão de som durante todo o ensaio.

Depois deste terceiro ensaio técnico no Sambódromo, a diretoria da Beija-Flor garantiu que está tudo pronto para buscar o terceiro tricampeonato de sua história. “Esse ensaio nada mais é que um reconhecimento da passarela, mas os integrantes da escola já estão cansados de desfilar aqui. Cerca de dois terços deles fazem parte da comunidade, ensaiam na quadra toda segunda e quinta”, contou Farid Abrão David, presidente da escola.

A Beija-Flor se apresentou sem alegorias, mas com alas coreografadas e muita energia de seus integrantes. O público, de mais de 50 mil pessoas, lotou as arquibancadas da concentração à dispersão, cantou, berrou e aplaudiu o desfile do início ao fim. Além de Neguinho, outro destaque foi a comissão de frente comandada por Ghislayne Cavalcante, que mostrou a coreografia do desfile oficial. O experiente primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selmynha Sorriso, se enrolou no início do ensaio, diante do primeiro módulo onde ficarão os jurados. Claudinho se desequilibrou e depois deixou o lenço cair. Sorte deles que neste domingo não valia nota.

Para tentar seu 12º título, o sexto nos últimos sete anos, a Beija-Flor será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, com o enredo “No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia”, dos carnavalescos Laíla, Alexandre Louzada, Fran-Sérgio e Ubiratan Silva. A escola vai contar a relação do Homem com a água.

Nenhum comentário: