sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Noticias do dia !!!


Piloto "herói" da US Airways se formou pela Academia da Força Aérea

WASHINGTON - O piloto da companhia US Airways Chelsey Sullenberger, que na quinta-feira salvou a vida de 155 pessoas em um pouso forçado sobre o rio Hudson, em Nova York, é graduado pela Academia da Força Aérea, afirmou nesta sexta-feira o Departamento de Defesa americano.





EUA e Israel assinam acordo que prepara caminho para cessar-fogo em Gaza

WASHINGTON - A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, e a ministra de Exteriores israelense, Tzipi Livni, assinaram nesta sexta-feira um memorando de entendimento no qual os Estados Unidos oferecem garantias a Israel para que possa aceitar um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Horas depois, uma fonte israelense afirmou que o Gabinete de Segurança do país, formado por 12 membros, irá votar a proposta egípcia de trégua neste sábado.





Políticos italianos pedem rompimento de parcerias entre Brasil e Itália

Nesta sexta-feira, Roberto Ravello, membro do conselho da comuna de Turim, pediu que a cidade cancele os programas de parceria que desenvolve com Campinas e Campo Grande, em repúdio à decisão do ministro da Justiça Tarso Genro, que concedeu status de refugiado político ao ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios.




Meirelles diz a Lula que deixará Banco Central.

Henrique Meirelles já comunicou ao presidente Lula que deixará o comando do Banco Central em breve, depois de seis anos no cargo. O goiano de Anápolis, de 62 anos, passará um curto período de quarentena e muito provavelmente disputará o governo de seu estado nas eleições de 2010. Seu sonho é um dia subir a rampa do Planalto e tornar-se presidente da República.




Governo dos EUA garante US$ 400 bilhões em ativos do Citi e BofA.

SÃO PAULO - Apesar de boa parte dos analistas ter dito recentemente que o risco de quebra de grandes bancos globais já tinha ficado para trás, o governo norte-americano divulgou nesta sexta-feira que vai garantir perdas de mais de US$ 400 bilhões em ativos de dois dos principais conglomerados financeiros dos Estados Unidos: Citigroup e Bank of America (BofA).

Nenhum comentário: