quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Noticias do dia !!!



Deslizamento de barreira deixa cinco mortos no Recife.

RECIFE – Cinco pessoas, entre elas um casal de idosos e uma criança, morreram vítimas de um deslizamento da barreira ocorrido na manhã desta quarta-feira, em Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, zona sul do Recife. Segundo informações de populares, o acidente teria ocorrido por causa de um cano que vazava água e estourou no local, provocando a tragédia.






Sarney deve confirmar candidatura neste domingo.

A candidatura do ex-presidente da República e senador, José Sarney (PMDB-AC), à presidência do Senado é irreversível. O anúncio deverá ser feito após o encontro com Lula, marcado para este domingo, em Brasília.

Lançado pelo PMDB ao cargo, o atual presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), já foi informado de que, por questões legais, não tem condições de sustentar sua candidatura, e, assim, de segurar o apoio de seu partido.

Da parte do Planalto, deve prevalecer o discurso de que, diante da decisão de Sarney, não resta muito a fazer em prol do petista Tião Viana (PT-AC). A entrada de Sarney na disputa é vista por interlocutores da Presidência da República e líderes do governo como meio de unir a Casa em torno de um nome, evitando atritos na base.






Empresários rejeitam exigência de garantia de emprego.

SÃO PAULO - Os empresários não pretendem aceitar a exigência de contrapartidas, por parte do governo, que tenha como objetivo a manutenção dos empregos em troca das ações que beneficiaram as empresas neste momento de crise, como a desoneração de impostos e o aumento das linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A informação é do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, depois de se reunir nesta quarta-feira com cerca de 30 empresários do Conselho Superior Estratégico da Fiesp.




BC anuncia crédito para empresas com dívidas em dólar.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, anunciou nesta quarta-feira, em Nova York, novas medidas para dar maior liquidez a bancos que fornecerem crédito para empresas brasileiras com dívidas em dólar. O programa terá início neste mês e deve prosseguir até o final de 2009.

Nenhum comentário: