
Após sumiço, robô-gorila é encontrado em quarto de universidade
Após ficar sumido por 22 horas, um gorila mecânico que ficava em exposição do lado de fora de uma loja em Tampa, no estado da Flórida (EUA), foi encontrado em um dormitório da Universidade de Tampa.A descoberta aconteceu após a segurança do campus receber uma denúncia anônima de que ele estava escondido na universidade. Após rever as imagens do circuito interno, os vigilantes localizaram o robô-gorila chamado Pickemup.
Duas estudantes foram as responsáveis pelo desaparecimento do gorila. "As alunas pediram desculpas", afirmou o porta-voz da Universidade de Tampa, Eric Cardenas, destacando que foi apenas uma decisão equivocada das adolescentes.
O proprietário da loja disse que não vai apresentar queixa, mas o porta-voz da universidade destacou que elas serão julgadas disciplinarmente --podem ser expulsas do campus, suspensas ou prestar serviços à comunidade.
Por causa do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), Pickemup estava com o uniforme do Arizona Cardinals, enquanto o seu parceiro, Suckemup, usava o uniforme do Pittsburgh Steelers.
Os gorilas mecânicos, que enfrentam diariamente, vento, sol e chuva, custam cerca de US$ 1,2 mil cada e têm uma vida útil de aproximadamente seis anos. Segundo o jornal on-line "Tampa Bay", essa foi a primeira vez que um deles foi roubado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário